top of page

sáb., 06 de jul.

|

São João das Missões

Ação de Assistência em Saúde na Aldeia Indígena Xakriabá - Projeto Maloca

Ação em saúde com foco em atendimentos da atenção primária e secundária que ocorrerá na terra indígena Xakriabá (MG). Os atendimentos contarão com diversos voluntários médicos especialializados e alunos da faculdade de Medicina de Barretos. Para mais informações, entre em contato com a gente.

Ação de Assistência em Saúde na Aldeia Indígena Xakriabá - Projeto Maloca
Ação de Assistência em Saúde na Aldeia Indígena Xakriabá - Projeto Maloca

Horário e local

06 de jul. de 2024, 00:00 – 14 de jul. de 2024, 00:00

São João das Missões, São João das Missões, MG, Brasil

Convidados

Sobre o evento

Essa ação social em saúde é promovida pela organização sem fins lucrativos, Projeto de Assistência às Populações (PAP) - CNPJ: 35.868.226/0001-93, que desde 2019 promove assistência à essa população, nas duas edições anteriores impactou mais de 3800 pessoas, com mais de 2600 atendimentos médicos, 1000 procedimentos odontológicos, 500 óculos doados, além de 20 toneladas de alimentos doados.

Para a edição de 2024 levaremos atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, pediatria, psiquiatria, dermatologia, oftalmologia, atendimento odontológico, com doação de alimentos e realizaremos capacitação da equipe de saúde local para melhor assistência continuada dessa população.

A data prevista para ação é de 6-14 de julho de 2024, na reserva indígena Xakriabá, em São João das Missões (MG), mais especificamente nos polos Brejo Mata Fome e Sumaré I da aldeia. Essa população necessita de suporte de assistência em saúde com atendimento médico, atendimento odontológico, realização de exames e realização de orientação e ações educativas, conforme constatado nas edições anteriores em conjunto com o órgão responsável pela saúde indígena (DSEI/Minas Gerais e Espirito Santo).

Para mais informações sobre a ação ou como participar entre em contato com a gente na página "Seja um voluntário PAP", ou clique no evento.

Compartilhe esse evento

bottom of page